"... sustento que um ato de fala é um ato corpóreo, e que a força do performativo nunca é totalmente separada da força corpórea: isso constituindo o quiasma da "ameaça" enquanto ato de fala ao mesmo tempo corpóreo e linguístico [...] em outras palavras, o efeito corpóreo da fala excede as intenções do falador, propondo a questão do ato de fala ele mesmo como uma ligação do corpóreo e forças psíquicas."



(Butler 2000:255)



terça-feira, 5 de outubro de 2010

CURTA DANÇA ÁS 6 NO PELÔ

__________

Durante os meses de outubro e novembro, Salvador vai ser palco para uma série de espetáculos de dança com alguns dos grupos mais representativos desta expressão artística na capital baiana. No total, o projeto Curta Dança, às Seis no Pelô – contemplado pelo edital Tô no Pelô 2009, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – vai realizar seis apresentações, sempre às segundas-feiras (04, 11, 18 e 25 de outubro e 01 e 08 de novembro), às 18h, no Largo Pedro Arcanjo – Pelourinho, com entrada franca.

Idealizado pela Mazurca Produções, o Curta Dança, às Seis no Pelô é o único projeto envolvendo esta expressão artística contemplado no referido edital e visa fortalecer o espaço para produção e circulação desta linguagem artístico-cultural na capital baiana. Os grupos que farão parte do projeto são Mazurca Criações com os espetáculos Dois Gumes e Interações, o Grupo de Dança Contemporânea (GDC), que apresentam Pop-Up, o Bamberg Cia de Dança, trazendo Benção, os dançarinos Leandro de Oliveira e João Rafael Neto, com Trilhas Urbanas e a dupla Edu O. e Lucas Valentim com o espetáculo Odete, Traga Meus Mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário