"... sustento que um ato de fala é um ato corpóreo, e que a força do performativo nunca é totalmente separada da força corpórea: isso constituindo o quiasma da "ameaça" enquanto ato de fala ao mesmo tempo corpóreo e linguístico [...] em outras palavras, o efeito corpóreo da fala excede as intenções do falador, propondo a questão do ato de fala ele mesmo como uma ligação do corpóreo e forças psíquicas."



(Butler 2000:255)



domingo, 12 de setembro de 2010

Corpo em Quiasma - As imagens que nos devoram

                          FOTO: GLÁUCIA REBOUÇAS





Esse novo trabalho, consiste em um sólo baseado no livro de Norval Baitello: As imagens que nos devoram.
Em um mundo altamente globalizado, nos tornamos consumidores de uma profusão infinita de formas, cores, movimentos, e ruídos – Outdoor’s, Pop-up’s, Vinhetas, etc. E o corpo feminino se tornou principal ferramenta de sedução midiática nesse proceso.
Massificando padrões estéticos, ese corpo feminino passa a ser endeusado pelos holofotes, apresentado como lugar de equívocos históricos e histéricos. O excesso dessa visibilidade cega a percepção do homem para o corpo real, e o leva a asumir um corpo virtual.
Construindo intrigantes imagens, a partir e através do corpo, questiono o lugar onde o devorar o outro, será apropriar-se de toda constituição imagética do mesmo.


A performance estará na Mostra Osso Latino Americana de Performance - MOLA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário