"... sustento que um ato de fala é um ato corpóreo, e que a força do performativo nunca é totalmente separada da força corpórea: isso constituindo o quiasma da "ameaça" enquanto ato de fala ao mesmo tempo corpóreo e linguístico [...] em outras palavras, o efeito corpóreo da fala excede as intenções do falador, propondo a questão do ato de fala ele mesmo como uma ligação do corpóreo e forças psíquicas."



(Butler 2000:255)



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A mulher-objeto como estratégia de comunicação na publicidade.
- garota propaganda: corpo tornado imagem de consumo

Norval Baitello Jr.: Imagens devoram imagens e devoram pessoas, tornando seres reais em meras imagens superficiais, sem profundidade, ou nuances, estabelecidas sob um papel social esteriotipado.

*antropofagia impura
Harry Pross: Tudo se dissolve em signos e abstração.

*perspectiva sob prisma de Baudrillard: publicidade do corpo de desejo
simulacro - simulação que esvazia a experiência do real, a partir de seu consumo, o ato da fruição do real perde seu sentido.
consumo do virtual em detrimento do real..
quando acontece o padecimento do olhar.

Dietmar Kamper: tudo que é exibido em demasia pode fadigar o olhar das pessoas, provocando a morte prematura de uma imagem.

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