"... sustento que um ato de fala é um ato corpóreo, e que a força do performativo nunca é totalmente separada da força corpórea: isso constituindo o quiasma da "ameaça" enquanto ato de fala ao mesmo tempo corpóreo e linguístico [...] em outras palavras, o efeito corpóreo da fala excede as intenções do falador, propondo a questão do ato de fala ele mesmo como uma ligação do corpóreo e forças psíquicas."



(Butler 2000:255)



domingo, 12 de setembro de 2010

Laboratórios - Escola de Dança


Espaço de experimentação, criação, e trabalho físico.

O processo criativo de Mouna acontece todas as quartas e sextas ás 10h na Escola de Dança, e além.. ao caminhar na rua, ou em qualquer outro lugar que esse silêncio se faça presente.
Continuamos estudando o silêncio, que se faz como escuta, abandono atento, entrega cuidadosa, participação, ação em sentido transcendental – ação que nasce de uma liberdade fundamental e, após mostrar-se como um poder-ser, passa a não poder deixar de ser..


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